top of page

Portifólio

A websérie #FAVELADRAG começou a ser produzida em  2020 como alternativa para que pessoas LGBTQIAPN+ pudessem permanecer em movimento, produzindo conteúdo audiovisual sobre a Cultura Drag que impactou diretamente 16 trabalhadores da cultura em meio a pandemia da Covid-19, dos quais foram 8 drag Queens participantes e 3 apresentadoras de diferentes regiões de São Paulo.


Alcançou cerca de 90 mil pessoas com os conteúdos produzidos nos perfis das mídias sociais do projeto e da Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão, onde teve sua estréia em agosto de 2020 e acumula mais de 4 mil reproduções, sendo destaque em matéria sobre o impacto da pandemia na cultura Drag da TAB UOL ao lado de Silvetty Montilla e Kika Boom, entre outros veículos como a Folha de São Paulo, Põe na Roda, Gay Blog BR e Exatamentchy. Sendo ainda objeto de estudo de trabalhos de graduação em comunicação.

 

Em 2021, ficou em exposição no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - CCJ pelo mês da visibilidade LGBTQIAPN+ de São Paulo com o projeto “Memória Drag".

A segunda temporada está em produção através do Edital de Apoio a Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens - 2ª Edição para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

Memória Drag

4.png

“Memória Drag - Edição Junina” é um projeto de vídeo performance idealizado e realizado através da parceria entre coletivas da Zona Norte de São Paulo. No vídeo, a Drag Queen Felippa compartilha um pouco das suas experiências e memórias de infância sobre as festividades juninas e vivencia, de forma lúdica, através do corpo de sua drag, momentos emblemáticos dessa comemoração.

A produção realizada para a Semana da visibilidade LGBTQIAPN+ de São Paulo ficou em exposição durante o mês de junho de 2021 no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e contou com 4 curta-metragens produzidos no espaço cultural da zona norte de São Paulo, sendo ainda exposto de forma itinerante pela cidade de São Paulo.

Prólogo

Felippa, ainda desmontada, nos convida a adentrar seu universo íntimo e particular. Compartilhando um pouco de suas memórias afetivas relacionadas às festividades juninas, a Drag apresenta algumas imagens de sua infância e compartilha momentos, desejos e sonhos relacionados a essa memória.

Play “Agay”

Jogos e brincadeiras típicos de festa junina, com aquela prenda de valor afetivo no final. Qual criança nunca se divertiu em meio a simplicidade desses jogos? Felippa nos apresenta seus jogos e brincadeiras favoritos e arduamente batalha para conquistar o maior número de prendas. Será que nossa diva conseguirá todas as prendas desejadas?

A Santa e a Ceia

Depois de dois longos anos confinada e sem poder saborear as deliciosas guloseimas juninas, nossa diva Felippa decide pôr a mão na massa e preparar aquele grande banquete junino, porém infelizmente nenhuma de suas amigas queens puderam participar, pois ainda não foram vacinadas. Agora, sozinha diante de uma mesa farta, a Drag terá uma difícil e prazerosa missão de devorar tudo sozinha.

“O Casamento Suspeitos” - Solitude

Aquela velha narrativa junina, só que repaginada. O noivo bêbado fugitivo, que troca a noiva por cachaça. A noiva fiel que fica esperando para casar. Na versão de nossa queen Felippa, essa história pode não ter um final feliz, mas tem um final de superação.

Primeira temporada

EP. 1

Apresentando o primeiro episódio, AVANTE (@lhavante) trouxe 04 QUEENS para disputar o título de #DRAGDAQUEBRADA. Foram elas: Marcellà Lix, Alice des Palmes, Lunna Black e Gab Brasil

EP. 2

Apresentando o segundo episódio, Albert Magno (@albertmagno) trouxe 04 QUEENS para disputar o título de #DRAGDAQUEBRADA. Foram elas: Brunessa Loppez, Ginger Moon, Nicky Villa Rica e Valentina Campbell

EP. 3

Apresentando a Final da 1ª Temporada, ZAILA (@zaila__b) trás as nossas finalistas para desenvolver novos desafios exclusivos para o episódio. SÃO ELAS: Alice Des Palmes e Ginger Moon

bottom of page